Universidade Católica Portuguesa
Pagina Inicial
UCPUCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmailFacebookFacebook
Instituto de Estudos PolíticosInício | Voltar | Imprimir | [A+-]

Licenciatura 1º Ciclo

Apresentação Candidaturas Regulamento Plano Curricular Tutorias Mentoring Corpo Docente Horários Calendário Académico Calendário Avaliação Avaliação Informação Financeira Apoios Bolsas e Prémios Estágios Saídas Profissionais/Empregabilidade Associação Académica Aluno Ouvinte Alumni Pedidos de Informação 

Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais

             

  

   

It is well to be a gentleman, it is well to have a cultivated intellect, a delicate taste, a candid, equitable dispassionate mind, a noble and courteous bearing in the conduct of life - these are the connatural qualities of a large knowledge, they are the objects of a University."
John Henry Cardinal Newman, 1854
 

O Curso de Ciência Política e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa visa formar licenciados com uma sólida formação científica, teórica e prática, capazes inclusivamente de lançar as suas próprias empresas. Mas este programa assenta também numa clara vocação humanista, pretendendo formar técnicos competentes e, acima de tudo, cidadãos livres e responsáveis "gentlemen", na feliz expressão inglesa. Este projecto funda-se numa concepção dos estudos sociais e políticos como parte essencial de uma formação universitária, entendida enquanto educação para a excelência.

Um aspecto crucial desta Licenciatura reside na participação de professores estrangeiros convidados, de primeira qualidade internacional. Deste modo, os alunos do Curso de Ciência Política e Relações Internacionais partilham alguns dos melhores professores da especialidade com outras Universidades de nível mundial. Os alunos, nomeadamente os finalistas, frequentam o programa de palestras e seminários intensivos a cargo de um grupo de professores convidados de Universidades internacionais (como Oxford, Harvard, Chicago, Stanford, London School of Economics, Georgetown, Boston College, Michigan State, entre outras) renovado anualmente. Este procedimento visa integrar, desde o início, este programa de Licenciaturas na comunidade internacional de Ciência Política e Relações Internacionais e no diálogo crítico que nelas tem lugar.

Não só os nossos alunos podem aprender, em Portugal, na Universidade Católica, as ciências sociais desenvolvidas no estrangeiro, como também têm acesso a um Programa de Intercâmbio especial. Para além do Programa Erasmus, que possibilita o intercâmbio estudantil com algumas universidades europeias, as Licenciaturas de Ciência Política e Relações Internacionais contam igualmente com um Programa de intercâmbio estudantil directo com algumas das melhores Universidades americanas e inglesas.

Os alunos melhor classificados da Licenciatura são encorajados a prosseguir estudos de pós-graduação, mestrado e doutoramento, quer no IEP, quer nas melhores universidades estrangeiras, ou ainda a ingressar em projectos de investigação aplicada que também têm lugar no IEP.

Despacho: Integração das Licenciaturas em Ciência Política e Relações Internacionais no IEP

Recepção Alunos e Professores Recepção Alunos e Professores Recepção Alunos e Professores

  

 



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades Facebook

Instituto de Estudos Políticos
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima | 1649-023 Lisboa
Tel.: (+351) 217 214 129
Fax: (+351) 217 271 836
E-mail: secretariado.iep@iep.lisboa.ucp.pt
Web: www.iep.lisboa.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial